História

Tudo começou com A Escola Educação Infantil O Pequeno Galileu que iniciou suas atividades em 05 de agosto de 2000 a partir de um sonho que se tornou realidade. Quando eu, Vilma Xavier Alves, meu esposo José Roberto Alves e minha mãe, vovó Maria abrimos as portas desta escola para as quatro crianças: duas delas eram minhas filhas e dois deles eram meus sobrinhos, iniciava–se uma verdadeira paixão pelo ensino, a qual mudaria a realidade deste bairro, com o objetivo de oferecer um serviço onde seu diferencial era o amor, atenção e valorização do aluno como indivíduo. Uma educação sem distinção de raça, credo e com ideal de alfabetizar dentro dos princípios cristãos. Após a realização deste sonho, surgiram-se outros, que foram concretizados com a inauguração do Colégio Jean Jacques Rousseau, com salas pequenas e pouquíssimos alunos, oferecíamos o que sempre desejamos e assim fomos crescendo alcançando o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Hoje somos referência em ensino e cidadania na comunidade.