Sistema de Ensino

SISTEMA GEEKIE ONE

A GEEKIE

Um novo mundo chegou.

E seus estudantes já nasceram nele.

O Geekie One integra conteúdo didático à tecnologia
com intencionalidade pedagógica e uma consultoria parceira na jornada de inovação de cada escola.

A iniciativa está apoiada em três pilares pedagógicos:

1 - Conteúdo significativo, digital e flexível:

• Apoiamos estudantes na construção do conhecimento básico.

Nosso conteúdo é pautado pela BNCC e construído intencionalmente para promover o desenvolvimento de competências e habilidades, permitindo uma aprendizagem sintonizada com as necessidades e os interesses dos(as) estudantes do século XXI.

•  Mesclamos experiências de aprendizagem diversificadas

O universo digital contribui para uma rotina escolar mais dinâmica e organizada, trazendo velocidade e eficiência na captura de informações. Com o ensino híbrido, alternamos experiências digitais e físicas, individuais e em grupo, de teoria e prática - explorando o que há de melhor em cada abordagem.

•  Nos adaptamos à proposta de cada escola

Com o recurso digital e a formação pedagógica para a construção de um planejamento flexível, gestores(as), coordenadores(as) e professores(as) podem adaptar o planejamento do conteúdo programático à realidade de cada escola ou turma.

2 - Aprendizagem ativa com foco no aluno(a):

• Apoiamos o desenvolvimento de habilidades e competências

Caminhamos alinhados às propostas da BNCC: formamos estudantes capazes de pensarem crítica e criativamente, e de se comunicarem e agirem de forma colaborativa. Para o ensino fundamental anos finais, nosso material foi construído já a partir das diretrizes do documento e não posteriormente modificado para isso - proporcionando uma experiência mais poderosa e coerente.

• Trabalhamos pelo sucesso acadêmico e pelo desenvolvimento do(a) estudante

Entre aprender para o vestibular ou para a vida, estudantes do Geekie One podem ficar com os dois. Permitimos o acompanhamento de cada aluno(a), apoiando suas forças e trabalhando as dificuldades de forma individualizada. Diversos recursos também favorecem a organização e o desenvolvimento de hábitos de estudo. Tudo para que tenham sucesso das provas à vida!

•  Formamos para a aprendizagem ativa

A tecnologia, por si só, não gera transformação no processo de aprendizagem. Por meio de um programa de formação continuada com workshops mão-na-massa, nossa equipe pedagógica apoia a reflexão sobre a intencionalidade ao se escolherem determinadas estratégias de ensino, respeitando os estilos de aprendizagem, os interesses e as lacunas de cada estudante e também de cada professor(a).

3 - Dados para facilitar diálogos e decisões pedagógicas

•  Ajudamos na orientação de decisões ped

•  Mesclamos experiências de aprendizagem diversificadas

• Nos adaptamos à proposta de cada escola