Sistema Poliedro

POLIEDRO nasceu em 1993, com o objetivo de ajudar jovens a ingressarem nas principais universidades do país. No decorrer de sua história, esse sonho se expandiu a fim de atender toda a comunidade escolar. Hoje, o Poliedro conta com o Curso Pré-vestibular, o Colégio (Ensino Fundamental II e Médio) e o Sistema de Ensino.

Ingressar nas melhores universidades do país é um desafio para diversos estudantes. Por isso, queremos ajudá-los a alcançar seus sonhos, por meio de um material didático com todos os conteúdos necessários para a aprovação, abordados de forma completa e profunda. Os exercícios são atualizados constantemente e os alunos contam com simulados de alto de nível. Além disso, eles têm à disposição recursos tecnológicos que personalizam a aprendizagem, levando em consideração as necessidades individuais e dando autonomia de estudo.

Leituras extras, propostas de redação, orientação sobre vestibulares e um módulo específico para o Enem, compõem um Sistema de Ensino referência em aprovação e qualidade de ensino.

coleção é composta de livros de teoriacadernos de sala e diversos materiais complementares que potencializam os estudos.

Ensino Fundamental I

Nossa coleção para os anos iniciais do Ensino Fundamental é repleta de desafios que despertam o interesse das crianças por novos conhecimentos. Pistas para pesquisas, atividades lúdicas, curiosidades, criações em Arte e construções coletivas tornam o aprendizado prazeroso. Com conteúdos consolidados, a Coleção Phases enfatiza a descoberta, a ampliação e o aprofundamento gradual do repertório dos alunos. Toda reformulada de acordo com as diretrizes da BNCC, ela faz do aprendizado um momento transformador.

Ensino Fundamental II - Coleção Callis

A Coleção Callis é o novo material para o Ensino Fundamental II do Sistema de Ensino Poliedro. Callis significa “caminho” em latim e representa a compreensão da aprendizagem como um caminho a ser percorrido por cada indivíduo. A proposta é oferecer às escolas um material contextualizado que: valorize os conhecimentos prévios dos alunos e o meio em que vive; incentive o trabalho conjunto das disciplinas escolares na construção do saber comum; proponha o ensino em espiral – com os conhecimentos sendo explorados e aprofundados a cada ano; promova a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu próprio processo de aprendizagem.

A coleção empenha-se para aproximar os conceitos da vivência do aluno, estabelecendo relações, apresentando propostas, estimulando a reflexão e facilitando a prática.

Ensino Médio

Construir o conhecimento de maneira sólida e prazerosa é um desafio, principalmente no Ensino Médio. Por isso, o Sistema Poliedro fornece um material que possibilita o desenvolvimento da autonomia de aprendizagem, sem abrir mão da sistematização. Com conteúdo sólido e organizado, a coleção oferece uma formação completa, preparando o aluno para enfrentar exames, vestibulares e os desafios da vida adulta.